• Carregando...

A Justiça determinou o afastamento de seis parentes da prefeita de São Pedro do Ivaí (Noroeste), Cristiane Bento, que ocupavam cargos públicos municipais. Os vencimentos da prefeita são de cerca de R$ 6 mil. Mas para a família, o município vinha desembolsando quase R$ 14 mil todo o mês.

Entre os parentes contratados, e afastados, de Cristiane está o chefe de gabinete, Luiz Bento, que é pai dela. "Tem o marido da prefeita que faz o setor de compra, tem o cunhado que faz parte da tributação, tem uma irmã que é secretária da prefeita e uma tia que trabalha em uma creche", explicou o pai.

A Justiça determinou o afastamento dos parentes com base em uma lei municipal de 1990 que proibia o nepotismo. Em dezembro, porém, os vereadores alteraram a lei permitindo que 10% dos cargos de confiança fosse ocupados pessoas da família do prefeito. Vereadores da oposição pretendem fazer um plebiscito para que volte a proibição de contratação de parentes.

A prefeita disse ao telejornal Paraná TV, por telefone, que acha normal contratar parentes e que está recorrendo da decisão.

Vídeo: Veja a opinião de alguns vereadores

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]