• Carregando...

Seis dos 11 presos que fugiram da Delegacia de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, na madrugada de domingo (16), foram recapturados. Quatro deles se apresentaram voluntariamente à polícia na tarde do mesmo dia, e outros dois foram encontrados por meio de denúncia anônima, nesta segunda-feira (17). Cinco ainda estão foragidos.

Os detentos fugiram pela lateral da delegacia. O delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho contou que eles conseguiram serrar uma grade e, com o pedaço retirado da grade, derrubaram uma pilastra de concreto. Eles ainda pularam um muro que continha uma proteção de arame.

Os dois policiais que estavam de plantão na unidade perceberam a movimentação e conseguiram evitar que os outros presos fugissem. Os foragidos foram presos por crimes diferentes, como tráfico, furto e homicídio.

Dois homens se apresentaram acompanhador por advogados. Outros dois foram até a carceragem sozinhos e afirmaram que foram aconselhados a voltar pela família. A delegacia também recebeu uma ligação sobre dois suspeitos que estavam na região. No local informado, foram encontrados os homens, que garantiram que estavam indo se entregar.

Por conta da fuga, os presos ficarão sem receber visita por um mês. A delegacia abrigava 98 presos no momento da fuga. No local, há 32 leitos. "Se seguir exatamente o que determina a lei, calculando a metragem das celas, teríamos somente 16 vagas", disse Carvalho.

13 são procurados em Curitiba

Treze dos 22 detentos que fugiram do 9º Distrito Policial (9º DP), no bairro Santa Quitéria, na noite da última sexta-feira (14), em Curitiba, permanecem foragidos nesta segunda-feira (17). Os presos serraram as grades da carceragem, renderam um agente de plantão e roubaram a arma dele. Posteriormente, pegaram uma submetralhadora e uma espingarda calibre 12 da delegacia, além de roubar uma viatura do distrito. O carro e a arma do agente foram recuperadas após serem abandonados pelos presos no bairro Tatuquara.

O titular do 9º DP, João Sudário da Silva, disse que a delegacia tinha 31 presos na hora da fuga. "Durante a semana tínhamos feito um trabalho de remanejamento de presos mais problemáticos para evitar esse tipo de problema, mas, mesmo assim, houve essa fuga em massa na delegacia", disse. A capacidade da delegacia é de 12 presos, e agora, após a recaptura de parte dos fugitivos, a carceragem tem 18 detentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]