• Carregando...

Cerca de 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) interditaram na tarde desta terça-feira (11) dois trechos da BR-466 que dão acesso a Pitanga, região Central do Paraná. Eles queimaram grãos de soja supostamente transgênica na frente de um entreposto de recebimento da empresa Bunge.

Pela manhã, os manifestantes, moradores do assentamento Estrela do Oeste, em Santa Maria do Oeste, a 30 quilômetros de Pitanga, destruíram quatro alqueires de uma plantação de soja de um assentado. Os sem-terra alegam que o proprietário da área destruída descumpriu uma orientação dos líderes do assentamento, que proíbem o plantio de soja transgênica. O proprietário chegou a fazer um boletim de ocorrência afirmando que a soja plantada não era geneticamente modificada.

Em Pitanga, os sem-terra bloquearam o trânsito na BR-466 por 40 minutos. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o congestionamento de veículos chegou a três quilômetros, nos dois sentidos. Os sem-terra jogaram pedras nos carros parados no congestionamento e soltaram fogos de artifício. Um deles atingiu a lona de um caminhão, que pegou fogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]