• Carregando...

Pelo segundo dia seguido, a entrada da agência da Caixa Econômica Federal em Umuarama, no Noroeste do Paraná, está bloqueada por um grupo de 80 sem-terra. Eles querem que as famílias da região sejam assentadas. Os clientes estão sendo orientados a procurar casas lotéricas.

Os sem-terra exigem a presença do superintendente do Incra, Celso Lisboa de Lacerda, no local. Eles afirmaram que enquanto não forem atendidos, o protesto continua na agência. O Incra, por sua vez, informou que nenhum funcionário vai ao local do protesto e que 15 áreas que os sem-terra querem foram consideradas produtivas.

O protesto começou nesta segunda. Homens, mulheres e crianças passaram a noite dormindo na calçada, em frente à agência. Pela manhã, um sem-terra passou mal e foi encaminhado a um hospital. Conforme o PatranáTV, uma equipe de policiais militares está de plantão no local desde segunda, acompanhando o protesto.

Manoel Ribas

Em Manoel Ribas, na região central, o protesto é em frente à agência do Banco do Brasil. Apesar da movimentação, o banco está funcionando normalmente. Segundo informações do ParanáTV, um grupo de 150 integrantes do Movimento Sem Terra (MST) do Assentamento Nova Itaúna está acampado desde segunda-feira no estacionamento da agência.

Os sem-terra querem a prorrogação do prazo de pagamento do Pronaf e deram um prazo que termina nesta quarta-feira para que sejam atendidos. Caso contrário, segundo o telejornal, dizem que vão ocupar o interior da agência também e impedir o funcionamento do banco.

Veja reportagem em vídeo do ParanáTV sobre os protestos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]