• Carregando...

Cerca de mil integrantes, entre homens, mulheres e crianças, ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), ocuparam na madrugada desta terça-feira a fazenda Três Pontos, em Diamante do Oeste, no Oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação foi pacífica e a primeira este ano na região. Os sem-terra reivindicam a fazenda para fins da reforma agrária.

A fazenda fica às margens da PR-488 e a três quilômetros de Diamante do Oeste. Os funcionários foram obrigados a deixar a fazenda, que pertence ao produtor rural e empresário César Cabral. De acordo com a polícia, Cabral residiria no Paraguai onde teria outros imóveis rurais e uma fábrica de cigarros.

A fazenda tem aproximadamente 1.500 hectares, sendo que, desse total, 168 hectares destinados ao plantio de grãos e o restante coberto por pastagens. A reportagem esteve esta tarde na área, mas os sem-terra não permitem a entrada da imprensa e não quiseram se manifestar sobre a ação. Eles se limitaram a dizer que vão permanecer no local a fim de que a fazenda seja desapropriada pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para fins da reforma agrária.

A ocupação envolveu famílias acampadas de cidades vizinhas de Diamante do Oeste, como Ramilândia, Matelândia, São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia, além de ‘brasiguaios" (brasileiros que vivem no Paraguai). A Polícia Militar está acompanhando a movimentação dos sem-terra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]