• Carregando...

O fim de semana foi violento em Paula Freitas, perto de União da Vitória. Sem-terra teriam invadido e destruído parte de uma fazenda, além de deixar os fazendeiros amarrados. As informações são do Bom Dia Paraná e da Gazeta do Povo.

O que seria um grupo sem-terra, segundo a polícia, com aproximadamente cem pessoas, invadiu a casa, deixando seis pessoas feridas.

Ainda segundo a polícia, parte da casa, um galpão e um carro foram destruídos com um trator da própria fazenda e, durante duas horas, toda a família, inclusive duas crianças, ficou amarrada, com fios de luz e cordas.

Os quatro policiais que foram até o local, por não terem como dispersar os sem-terra, teriam aceito os argumentos deles e acabaram prendendo as pessoas que estavam como reféns.

José Luiz Estácio, e seu irmão, João Valter, tiveram vários ferimentos e receberam atendimento médico no hospital de Paula Freitas.

O prefeito de União da Vitória, Hussein Bakri (PSDB) pediu reforço policial na região, com medo que o conflito se espalhe. O líder do MST no Paraná, José Damasceno, não tinha conhecimento do conflito e afirma que não é prática do movimento atacar famílias de pequenos agricultores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]