• Carregando...

Dois sem-terra foram presos por porte ilegal de arma, ontem, durante o despejo de 60 integrantes do MST da fazenda Palmeirinha, em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Oeste do Paraná. Cerca de 80 policiais militares participaram da operação, que teve início por volta das 7 horas e terminou oito horas depois com o transporte das famílias e destruição dos barracos.

Os sem-terra Valdecir Vieiro e Louri Barbosa foram presos por porte ilegal de arma. Barbosa foi liberado mais tarde, depois que Viero assumiu a posse das três espingardas achadas no local. O preso e as armas foram encaminhados para a cadeia pública de Rio Bonito do Iguaçu.

De acordo com a PM, 20 famílias ocupavam a fazenda, de aproximadamente 450 hectares, desde janeiro passado. A área é considerada produtiva e pertence ao vice-prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Damasceno Bianchini, que obteve na Justiça de Laranjeiras do Sul a reintegração de posse. As famílias despejadas seguiram para o acampamento do movimento às margens da BR- 158, entre Rio Bonito e Laranjeiras do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]