• Carregando...
Veja a temperatura em sua região |
Veja a temperatura em sua região| Foto:

Um grupo de 100 famílias do Movimento Sem-Terra (MST) voltou a invadir o Sítio São Francisco II, na Rodovia do Café, a 15 quilômetros de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na madrugada desta quinta-feira (24).

Há 20 dias, a Polícia Militar cumpriu ordem da 3ª Vara Cível de Ponta Grossa de reintegração de posse, retirando as famílias dos sítios São Francisco I e II. Os agricultores estavam acampados no local há cerca de dois anos. As casas e lavouras que as famílias construíram foram destruídas pelos donos da fazenda após a desocupação.

Nesta quinta, apenas uma cerca de arame separava os integrantes do movimento dos seguranças que vigiam o Sítio São Francisco I. Os sem-terra dizem que não vão sair da área. Eles querem que a propriedade seja destinada à reforma agrária.

Segundo a assessoria de imprensa do Incra, a área está em litígio entre a Embrapa e o ex-tenente coronel da PM Waldir Copetti Neves. Três meses antes da fazenda ser invadida pelos sem-terra, em 2005, Neves foi preso acusado de formar milícias para evitar invasões de propriedades rurais na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]