• Carregando...

Um grupo de sem-teto invadiu na manhã desta segunda-feira (26) um terreno onde funcionava a antiga rodoviária da Luz, na região conhecida como cracolândia, no centro de São Paulo. No fim da tarde, porém, os invasores começaram a deixar a área.

De acordo com a (FLM) Frente de Luta por Moradia, que comandou a ocupação, os cerca de 500 sem-teto entraram no terreno para protestar contra a demora na entrega de casas populares.

Eles entraram na área por volta das 5h e começaram a instalar barracas de lona. Durante todo o dia, o acesso ao terreno era controlado por representantes da FLM, que permaneceram em frente ao portão do imóvel.

A principal reivindicação era para que o governo estadual, responsável pela área, agilizasse a construção de um condomínio popular no bairro Alto Alegre, na zona sul da cidade.

Dança

Durante a tarde, representantes do movimento foram recebidos por representantes da CDHU (companhia estadual da habitação). Após a conversa, disseram que deixariam o local.

Segundo a companhia, o atendimento ao bairro Alto Alegre depende ainda da definição da localização do terreno.

Em setembro de 2007, o então governador de São Paulo, José Serra (PSDB), anunciou que desapropriaria o prédio da antiga rodoviária de São Paulo, que ficava na praça Júlio Prestes, na Luz (centro).

No local, onde até aquele ano funcionava um shopping popular especializado em tecidos, o Estado disse que instalaria um centro cultural e um teatro com capacidade para até 4 mil pessoas. De lá para cá, porém, o projeto não avançou. A área é hoje um terreno vazio, cercado por grades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]