• Carregando...

Assista à reportagem do Paraná TV 1ª Edição sobre o assunto

O prazo estipulado pela Secretaria de Segurança Pública para que os presos do 11º Distrito de Polícia de Curitiba fossem transferidos venceu nesta sexta-feira (23), mas não foi cumprido. Um princípio de rebelião há duas semanas destruiu as celas superlotadas, e a cadeia segue em funcionamento sem condições de higiene e segurança.

Imagens exclusivas transmitidas no Paraná TV 1ª Edição deste sábado (24) mostrou a condição precária do local. Os presos deveriam ter sido transferidos para que fosse feita uma reforma na carceragem. Grades, que deveriam estar trancando as celas, foram arrancadas e estão no pátio. Os presos podem andar pelos corredores sem nenhuma restrição, e ficam isolados do restante da delegacia por apenas duas portas de ferro.

Um policial que não quis se identificar disse que todos os funcionários estão com medo de trabalhar por conta da falta de segurança. São apenas dois homens por turno. "Nós vivemos na 'corda bamba'. No momento em que a gente tem que abrir uma cela para cumprir um mandado judicial, pode haver uma tentativa de fuga e morte de policiais, presos e oficiais de justiça. É assim que nós vivemos", contou.

Até a última semana, 67 presos foram transferidos. De acordo com números divulgados pela Secretaria, o 11º Distrito está com 107 presos em um espaço planejado para 40.

O problema, segundo nota divulgada pelo Departamento de Polícia Civil, só deve ser resolvido em abril. Os presos serão transferidos para as celas que estão sendo criadas no Centro de Triagem, com capacidade para 720.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]