• Carregando...

Veja a reportagem do ParanáTV

Alunos de uma escola da área rural de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, ficaram sem aula por três dias nesta semana. Sem receber pagamento há três meses, os motoristas de ônibus e vans responsáveis pelo transporte dos alunos resolveram cruzar os braços e, com isso, a escola ficou vazia.

O transporte dos 800 alunos que estudam no colégio é realizado por 60 motoristas. Os donos da empresa para qual eles trabalham foram presos na semana passada por policiais do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) porque teriam terceirizado parte do serviço, o que é proibido de acordo com o contrato de licitação.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, a secretária de Educação do município, Merina Costa, explicou que, após a prisão dos donos da empresa, a prefeitura não repassou as verbas aos motoristas para evitar a suspensão do serviço. Ela informou que, até quarta-feira da semana que vem (3), o transporte dos alunos deverá voltar a ser realizado normalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]