• Carregando...
Por volta das 18h30 o céu escureceu sobre o bairro da Barreirinha. Não estão descartadas chuvas como a que caiu no final da tarde desta segunda-feira (17) ao longo da semana. | Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Por volta das 18h30 o céu escureceu sobre o bairro da Barreirinha. Não estão descartadas chuvas como a que caiu no final da tarde desta segunda-feira (17) ao longo da semana.| Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo

A chuva que caiu no final da tarde desta segunda-feira (17) provou a interrupção no fornecimento de energia no Bigorrilho e Campina do Siqueira e o desligamento de 15 semáforos nestes bairros. Agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) orientam os motoristas nos cruzamentos afetados e ainda não há previsão para que o funcionamento dos equipamentos seja normalizado. Não há outros registros na secretaria de outros problemas ocasionados por chuva.

A Defesa Civil informa que também não recebeu ocorrências relacionadas ao temporal desta tarde, embora tenha recebido informações do Conselho Nacional de Defesa Civil (Condec) sobre a queda de granizo nos bairros do Portão e Novo Mundo.Houve queda de granizo também no Boqueirão e Hauer, conforme o Instituto Meteorológico Simepar. De acordo com o instituto, a chuva atingiu toda a cidade de Curitiba durante cerca de 45 minutos. Foram 10,8 milímetros de chuva durante esse tempo, com ventos que alcançaram 60 quilômetros por hora, segundo dados da estação localizada no Jardim das Américas. O volume é considerado normal, apesar da força do vento, e novas chuvas não estão descartadas para as próximas horas, mas com menor intensidade.

A previsão do Simepar é de outras precipitações fortes como a desta segunda-feira se repitam ao longo da semana devido às altas temperaturas e a presença de bastante umidade sobre o estado.

Veja o vídeo feito pelo meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen do momento da chegada do temporal em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]