• Carregando...

Pouco menos de um mês para o início do Verão no Hemisfério Sul, o Paraná enfrenta mais uma semana de instabilidade. A região Leste, que inclui o Litoral e a Região Metropolitana de Curitiba, terá chuva pelo menos até a próxima sexta-feira (29), porém com aumento gradativo nas temperaturas.

Conforme o Instituto Tecnológico Simepar, nesta segunda (25), chuva leve e chuvisco intermitente serão presenciados durante todo o dia na capital, que terá máxima de 21°C. Em Paranaguá, no Litoral, também não há previsão de sol, mas os termômetros na região do município podem ir além, chegando aos 25°C.

No Oeste do estado, a situação é mais favorável. Mesmo que entre nuvens, o sol aparece ao longo de toda a segunda-feira, mantendo a área bastante aquecida. Em Guaíra, a máxima chega a 30°C, e em Apucarana, no Norte, os termômetros chegam aos 27°C.

A partir desta terça, a chuva começa a predominar em todas as regiões do Paraná, e as temperaturas permanecem elevadas principalmente no Oeste. Foz do Iguaçu e Cascavel, por exemplo, deverão ter mínima e máxima entre 20°C e 33°C e 17°C e 32°C, respectivamente.

Na quinta-feira (28), uma nova frente fria chega ao estado e ocasiona períodos de chuvas mais intensos, de acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib. No Leste, ventos vindo do interior – área mais aquecida – colaboram para um tempo mais abafado e faz com que Curitiba chegue a registrar 28°C.

Mesmo não sendo muito intensa, a frente fria se desloca por todas as regiões paranaenses, e, depois, segue para São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]