• Carregando...
 | /
| Foto: /

A série de reportagens sobre acidentes de trabalho publicada pela Gazeta do Povo em julho de 2015 é finalista do Prêmio ExxonMobil (antigo Esso) de Jornalismo, na categoria regional Sul. O trabalho Vida e morte no trabalho apresenta números e casos que permitiram compreender a complexidade e a gravidade desse tipo de acidente no Brasil. O ExxonMobil é o mais importante prêmio de jornalismo no Brasil e a edição deste ano, com 35 jurados, avaliou 1021 trabalhos inscritos. A lista de vencedores deve ser anunciada em 19 de outubro e a entrega do prêmio será em 12 de novembro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Leia a série completa

As reportagens da série “Vida e morte no trabalho” podem ser lidas clicando aqui.

O trabalho foi desenvolvido pelo repórter Mauri König, em parceria com grande equipe, das áreas de fotografia, vídeo, infografia e desenvolvimento web: Guilherme Storck, Leandro Santos, Lucas dos Santos, Fabiane Lima, Patrícia Cardoso Dias, Marcos Alexandre Jaski, Rodrigo Sierpinski, Bruno Maatos, Diogo Costa Marques, Thiago André Costa, Albari Rosa, Henry Milleo, Daniel Castellano, Lineu Filho, Brunno Covello, Marcelo Elias, Josué Teixeira, Aniele Nascimento, Ivonaldo Alexandre, Átila Alberti e Roberto Custódio.

Também são finalistas na categoria Sul: Luísa Martins e Júlio Cordeiro, com o trabalho Cicatrizes, Cleidi Pereira, com o trabalho Mercado das ocupações, José Luís Costa, com o trabalho A doce vida de um golpista na Europa, os três publicados na Zero Hora; e Eduardo Torres e Carlos Ismael Moreira, com o trabalho Adolescência assassinada, publicado no Diário Gaúcho.

Confira a lista completa de finalistas da premiação

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]