• Carregando...
Em vídeo, servidora mostra má qualidade de máscaras enviadas a hospital público.
Em vídeo, servidora mostra má qualidade de máscaras enviadas a hospital público.| Foto: Reprodução

Uma servidora do Hospital das Clínicas de Goiás, vinculado à Universidade Federal de Goiás (UFG), gravou um vídeo para denunciar a baixa qualidade das máscaras recebidas para o atendimento de pacientes suspeitos de estar com a Covid-19.

Nas imagens, compartilhadas nas redes sociais nos últimos dias, a servidora mostra a diferença entre uma máscara cirúrgica e o produto recebido após acordo com o Ministério da Saúde. Enquanto a primeira tem três camadas e não deixa passar gotículas ao receber borrifadas de água, a outra tem apenas uma folha e deixa passar o líquido borrifado. Assista:

“A gente questiona por que um material ruim, de péssima qualidade, nos é ofertado nesse momento de tanta gravidade para a humanidade”, diz a profissional de saúde, que não se identifica na gravação. “Segundo os pronunciamentos do ministro [então Luiz Henrique Mandetta], os hospitais estão recebendo máscaras. Ministro, essa é a máscara que você mandou para o hospital universitário da UFG?”, finaliza.

Por nota, o Hospital das Clínicas da UFG confirmou que a máscara, de fato, foi distribuída aos servidores do local. Segundo a instituição, o lote da máscara “será analisado e, caso sua fabricação esteja em desacordo com as normas, a empresa será notificada e o material devolvido”.

Leia também: Após 11 mortes, médico explica pesquisa com cloroquina e critica uso político do estudo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]