• Carregando...

Os noventa servidores da Defensoria Pública do Estado do Paraná, que estavam em greve desde o dia 18 de fevereiro, vão retornar ao trabalho nesta quinta-feira (5). Após reuniões com a diretoria do órgão, a associação de servidores avaliou como positivo os avanços e deve retomar o atendimento normal ao público a partir das 8h30.

A greve teve duração de 14 dias. Todos os servidores concursados estavam parados e apenas os funcionários comissionados mantinham o atendimento. Segundo o presidente da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Paraná, Renato de Almeida, somente atendimentos de urgência e o acompanhamento de casos atendidos era realizado.

O retorno ao trabalho foi motivado, segundo Almeida, por causa da garantia de ampliação e uniformidade no trabalho dentro do órgão. “Antes tínhamos falta de servidores em algumas áreas por causa de lotação errada e atendimento em horários variados e locais diferentes. Agora será mais uniformizado”, explica.

Apesar do retorno dos servidores da defensoria, professores das escolas estaduais, das universidades do estado, funcionários dos hospitais universitários e os servidores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) permanecem em greve por tempo indeterminado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]