• Carregando...

Três investigadores e um agente de execução da Polícia Civil foram presos na manhã desta quarta-feira (18) em uma ação realizada pela Corregedoria Geral da Polícia Civil. Os quatro são investigados pelo órgão em um processo que apura o crime de concussão, que é a extorsão praticada por funcionário público.

O órgão cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo criminal de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Em nota, a corregedoria informou que os investigadores e o agente foram encaminhados para a carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). “A direção da Polícia Civil enfatiza que qualquer ato em desconformidade com as regras de conduta contidas nas leis e no estatuto da Polícia Civil será rigorosamente apurado”, diz a nota.

A Polícia Civil não revelou quando teria ocorrido o crime. O departamento também não informou em qual setor da Polícia Civil estão lotados os servidores.

Gaeco

Em outra investigação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público do Paraná (MP-PR), dois policiais civis foram ouvidos no último dia 12 de agosto. Eles estão lotados na DFRV. A investigação nesse caso trata-se de uma extorsão ocorrida em novembro de 2014. Nenhum deles foi preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]