• Carregando...

Os servidores municipais do setor de saúde de Curitiba decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (5). A paralisação foi aprovada em assembleia da categoria na noite desta quinta-feira (1º). Dos cerca de 7 mil trabalhadores da área de saúde do município, cerca de 1,2 mil devem cruzar os braços.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), Marcela Bomfim, estes servidores estão insatisfeitos porque não foram incluídos em um projeto de lei que prevê a redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais para os profissionais da categoria. O projeto, enviado pela prefeitura de Curitiba à Câmara Municipal, só contempla algumas funções, especificamente as relacionadas com os serviços de emergência e urgência.

Entre os servidores que podem aderir à greve estão nutricionistas, psicólogos, bioquímicos, biólogos, farmacêuticos, orientadores esportivos e agentes administrativos. De acordo com o sindicato, a ausência desses profissionais vai impedir a realização de exames e o acesso a consultas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]