• Carregando...
Servidores da área da saúde fazem protesto no Hospital do Trabalhador e pedem redução da carga horária semanal | Aniele Nascimento / Agência de Noticias Gazeta do Povo
Servidores da área da saúde fazem protesto no Hospital do Trabalhador e pedem redução da carga horária semanal| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Noticias Gazeta do Povo

Servidores da área da saúde fazem manifestações em frente ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, nesta quarta-feira (28). A categoria pede que a carga horária de todos os profissionais seja reduzida de 40 horas semanais para 30 horas, sem que haja redução nos salários, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores em Serviços Públicos de Saúde Pública e Previdência do Paraná (SindSaúde).

Aproximadamente 30 pessoas fizeram um "apitaço" em frente ao Hospital do Trabalhador no início da manhã. O movimento começou por volta das 6h30. Servidores seguiam protestando no hospital, por volta das 13h45, e não há previsão do horário em que irá acabar.

Um ato semelhante foi feito em frente ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) nesta quarta-feira.Os servidores encerraram essa manifestação por volta das 11h30.

De acordo com Eloísa Helena de Souza, diretora do SindSaúde, a categoria quer negociar a redução da carga horária com o governo do Paraná e por isso organizou o ato.

O sindicato informou que os atos não afetam o atendimento no Hospital do Trabalhador e nem no Hemepar. Não estão previstas manifestações em outros hospitais.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde informou que uma comissão deve ser montada para estudar a questão e que o impacto no atendimento à população é avaliado pela Secretaria de Estado da Administração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]