i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Meio Ambiente

Servidores do Ibama no PR completam dez dias de greve

  • PorAna Carolina Nery - Gazeta do Povo Online
  • 23/05/2007 08:48

Os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Paraná estão em greve há dez dias. Os servidores do Ibama em todo país pedem a revogação da Medida Provisória 366/07, que estabelece a divisão do órgão e a criação do Instituto Chico Mendes para responder pelas 288 unidades de conservação ambiental do país.

A categoria está dando prioridade a atividades internas e atendendo somente casos emergenciais. "Não estamos deixando, por exemplo, de colocar as anilhas nas aves, senão elas acabam crescendo muito e as anilhas não cabem", explica a analista ambiental Guadalupe Vivekananda, responsável pela Associação dos Funcionários do Ibama no Paraná (Asibamapar). Anilhas são argolas metálicas que são presas nas patas de alguns animais e servem para identificá-los.

Atulamente, há 150 servidores do Ibama no Paraná, distribuídos em 11 cidades: Curitiba, Paranaguá, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, União da Vitória, Paranavaí, Loanda, Francisco Beltrão, Guaraqueçaba e Ponta Grossa. Nesta quarta-feira (23), a categoria também participa da Jornada de Luta, que acontece nacionalmente. No Paraná, centrais sindicais, movimentos sociais, associações e trabalhadores estão reunidos em Curitiba.

No último dia 9, cerca de 500 servidores fizeram manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra a Medida Provisória 366/07, que estabelece a divisão do órgão e a criação do Instituto Chico Mendes.

Incra

Os funcionários do Incra de cerca de dez superintendências do país também estão em greve. No Paraná, por enquanto, não há adesão ao movimento. Uma assembléia esta semana deve definir sobre o ingresso ou não dos 150 funcionários do Incra no estado no movimento. Segundo a assessoria de imprensa do Incra, o encontro deve ser na quinta (24) ou sexta-feira (25). O Incra tem sede em Curitiba e mais duas unidades avançadas, uma em Francisco Beltrão e outra em Cascavel.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.