• Carregando...

Os funcionários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) realizam nesta quarta-feira (15) a paralisação das atividades em todas as agências do órgão no Brasil. Segundo o sindicato dos servidores da categoria no Paraná, as sedes do INSS do Estado podem apresentar lentidão no atendimento durante o dia. No entanto, esta informação não foi confirmada pelo órgão.

De acordo com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Assistência Social (Fenasps), há cerca de 100 gerências e mais de 1,2 mil agências de atendimento no País, com um total de 55 mil servidores - entre técnicos e analistas. No entanto, a federação informa que só será possível estimar a adesão ao movimento de paralisação no final do dia.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social e Ação Social no Estado do Paraná (Sindprevs), os funcionários do órgão no Estado vão trabalhar durante o dia, mas fazem paralisações temporárias, de cerca de uma hora, no atendimento ao público.

Por meio da sua assessoria de imprensa, o INSS informa que não foi avisado oficialmente sobre a paralisação de seus funcionários e que não há registros de prejuízos no atendimento nas agências do órgão em todo o País.

Reivindicações

Entre as principais demandas da categoria estão o reajuste salarial de 22,08% - referente à inflação acumulada nos dois últimos anos e ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado; a incorporação de gratificações na aposentadoria; a contratação de novos servidores e a inclusão de adicional por qualificação nos salários.

Os servidores da saúde e funcionários do INSS realizam uma manifestação em Brasília como forma de pressionar o governo a atender às reivindicações.

O protesto dos funcionários do INSS deve ocorrer durante toda a quarta-feira e os funcionários retornam à rotina na quinta-feira (16).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]