• Carregando...

A mobilização dos servidores do Poder Judiciário do Paraná ganhou força nesta sexta-feira após uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Antônio Vidal Coelho. Apesar da conquista de algumas reivindicações, a categoria vai ampliar a mobilização até 1º de junho - data-base dos servidores da justiça.

A partir de segunda-feira, funcionários de 10 comarcas no Paraná vão cruzar os braços durante uma hora por dia. A paralisação deve acontecer nas comarcas de Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina, Ponta Grossa, Santa Izabel do Ivaí, Loanda, Nova Londrina, e ainda no Fórum Cível de Curitiba e no Fórum Criminal da capital.

De acordo com o coordenador-geral do sindicato da categoria no Paraná, José Roberto Pereira, o TJ se comprometeu em nomear os servidores aprovados no último concurso. Ao todo, são 900 novos funcionários, que o sindicato espera que sejam contratados em carater emergencial.

Outra conquista da categoria, ainda segundo Pereira, seria a entrega imediata de material de expediente que vai desde papel e caneta até produtos de limpeza. Além disso, o presidente do TJ teria pedido para que lhe seja encaminhado um comparativo do salário ganho pelos servidores do Paraná com o de outros estados e até mesmo com a esfera federal.

O encaminhamento deste comparativo, segundo Pereira, serveria de base para conseguir a principal reivindicação dos servidores - o aumento de 68,28% nos salários. "Este índice é calculado com as perdas acumulades desde 1995", explica.

Assim que terminou a reunião, o desembargador Vidal Coelho entrou em sessão do Órgão Especial do TJ. A reportagem da Gazeta do Povo Online tentou contato com o desembargador para comentar a mobilização dos servidores, mas ele não foi encontrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]