• Carregando...

O Centro de Computação Eletrônica (CCE), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi desocupado pelos servidores técnico-administrativos da universidade na manhã desta terça-feira (3). O local, que fica no Centro Politécnico, estava ocupado pelos grevistas há uma semana e foi liberado por volta das 10 horas desta terça-feira.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest), José Carlos Belotto, a ocupação do centro de informática já cumpriu os objetivos dentro da greve dos servidores, que teve início no dia 28 de maio.

"Demos uma resposta publicamente de solidariedade à imposição do fim da greve no Hospital de Clínicas, onde os funcionários tiveram o seu direito de greve retirado. As negociações em Brasília avançaram então resolvemos desocupar o centro de informática", afirmou Belotto, em entrevista à Rádio CBN.

Logo após a desocupação do centro de informática, os servidores que estão em greve entraram em uma nova reunião para discutir quais serão os rumos da paralisação agora. Segundo Belotto, nessa assembléia serão tratados, entre outros temas, a realização do 17.º Festival de Inverno de Antonina, que tem data prevista para iniciar neste fim de semana.

"Até a tarde deve haver novas informações e definições sobre o festival", afirmou Bellotto por telefone. A UFPR já afirmou que não há possibilidade do festival ser cancelado em razão da greve dos servidores técnico-administrativos.

Segundo a assessoria de imprensa da UFPR, com a desocupação do centro de informática, todo o sistema acadêmico já foi religado. Os professores já podem lançar notas novamente e é possível realizar as matrículas para aberturas de novas turmas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]