Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paralisação

Servidores estaduais da Saúde fazem greve de advertência no Hospital do Trabalhador

Os servidores da saúde pública estadual, que trabalham no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, decidiram fazer uma paralisação de advertência na próxima segunda-feira (11). De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Estado do Paraná (SindSaúde-PR), Graziela Basso Sternheim, a paralisação é para protestar contra o desconto no salário dos servidores feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Segundo Graziela, alguns servidores tiveram de 6 a 20 dias descontados por falta injustificada. Desde abril, a categoria vem fazendo protestos contra o aumento da jornada de trabalho de 30 para 40 horas semanais. A última manifestação aconteceu no mês de maio. A categoria reclama que a secretaria estadual está descontando dos salários às horas não trabalhadas.

A paralisação no Hospital do Trabalhador deve atingir 80% dos servidores da Secretária de Saúde que trabalham na unidade, cerca de 400 funcionários, segundo o sindicato. Mesmo assim, a diretora do SindSaúde afirma que nenhum setor do hospital vai ficar totalmente paralisado, pois existem outros funcionários que trabalham na unidade.

"A paralisação dos servidores estaduais será das 7 às 13 horas. Será uma greve de advertência. Na terça-feira (12) haverá uma audiência pública na Assembléia Legislativa (AL) sobre o SUS (Sistema Único de Saúde) no Paraná", afirmou a diretora do sindicato.

A decisão sobre a greve no dia 11 foi tomada em uma reunião realizada pelo SindSaúde, na manhã desta terça-feira (5), no Hospital do Trabalhador. A assessoria de comunicação da Secretária de Estado de Saúde, disse que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a paralisação e por isso não poderia se pronunciar sobre o assunto.

Mais informações em breve

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.