• Carregando...

Os servidores da saúde pública estadual, que trabalham no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, decidiram fazer uma paralisação de advertência na próxima segunda-feira (11). De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Estado do Paraná (SindSaúde-PR), Graziela Basso Sternheim, a paralisação é para protestar contra o desconto no salário dos servidores feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Segundo Graziela, alguns servidores tiveram de 6 a 20 dias descontados por falta injustificada. Desde abril, a categoria vem fazendo protestos contra o aumento da jornada de trabalho de 30 para 40 horas semanais. A última manifestação aconteceu no mês de maio. A categoria reclama que a secretaria estadual está descontando dos salários às horas não trabalhadas.

A paralisação no Hospital do Trabalhador deve atingir 80% dos servidores da Secretária de Saúde que trabalham na unidade, cerca de 400 funcionários, segundo o sindicato. Mesmo assim, a diretora do SindSaúde afirma que nenhum setor do hospital vai ficar totalmente paralisado, pois existem outros funcionários que trabalham na unidade.

"A paralisação dos servidores estaduais será das 7 às 13 horas. Será uma greve de advertência. Na terça-feira (12) haverá uma audiência pública na Assembléia Legislativa (AL) sobre o SUS (Sistema Único de Saúde) no Paraná", afirmou a diretora do sindicato.

A decisão sobre a greve no dia 11 foi tomada em uma reunião realizada pelo SindSaúde, na manhã desta terça-feira (5), no Hospital do Trabalhador. A assessoria de comunicação da Secretária de Estado de Saúde, disse que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a paralisação e por isso não poderia se pronunciar sobre o assunto.

Mais informações em breve

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]