• Carregando...

A Avenida Sete de Setembro é a campeã no número de atropelamentos em Curitiba no primeiro semestre de 2014. Dados divulgados ontem pela Polícia Militar mostram que a avenida registrou 17 dos 370 atropelamentos entre janeiro e junho deste ano. Outras duas avenidas com canaletas aparecem em segundo e terceiro lugares: a Marechal Floriano (com 13 registros) e a República Argentina (9 ocorrências), respectivamente.

Segundo a PM, houve, em Curitiba, um aumento de 5,1% nos casos de atropelamentos de pedestres nos seis primeiros meses de 2014, na comparação com o mesmo período de 2013. Enquanto foram 352 atropelamentos no primeiro semestre do ano passado, neste ano o índice aumentou para 370 no mesmo período.

O número de mortes de pedestres no trânsito manteve-se em cinco em ambos os períodos, enquanto mais pessoas ficaram feridas. De janeiro a junho de 2014 foram 377 pessoas feridas, número 9,2% maior do que os 345 pedestres atingidos por veículos no mesmo período de 2013. O número de pessoas mortas é feridas é mais alto do que o de acidentes porque mais de uma pessoa pode ter sido atropelada no mesmo caso.

Segundo o tenente Ismael Veiga, do BPTran, o fluxo de veículos e pedestres nas avenidas com canaletas e em outras com grande movimento de pessoas explica, em parte, o alto índice de casos nessas vias. Entretanto, a imprudência de pedestres e motoristas colabora para os altos índices de atropelamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]