• Carregando...

Sete detentos fugiram da carceragem da delegacia de Maringá na tarde desta segunda-feira (18). Segundo informaçõess da Polícia Civil, quatro detentos haviam sido recapturados até as 17h50. Os policiais estão em busca dos demais fugitivos.

Os detentos estavam tomando banho de sol, por volta das 16h30, quando alguns presos aproveitaram um ponto cego da cabine de vigia para subir em um muro com cerca de cinco metros. Eles rasgaram uma cerca com arame farpado e conseguiram escapar. A polícia ainda não informou que utensífios foram utilizados na fuga.

Entre os foragidos, estão dois homens de Maringá (acusados de cometer furtos e roubos) e um de Paiçandu(que responde por homicídio). De acordo com o setor de carceragem, o local conta com cerca de 120 presos.

Segundo o delegado Nilson Rodrigues, a carceragem não registrava fugas há anos. A carceragem da cadeia está interditada pela Justiça desde 2007, mas ainda recebe presos temporários (por prisão preventiva ou em flagrante). Os detidos deveriam ficar no máximo por dez dias, antes de ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]