• Carregando...

O tempo no último fim de semana da primavera será de contrastes entre as regiões paranaenses, segundo previsão do Instituto Tecnológico Simepar. Enquanto o setor Leste do estado deve ter tempo nublado e sensação deve ser de frio nas madrugadas, o céu deve ficar aberto no Oeste do estado, elevando as temperaturas até a casa dos 33°C. A possibilidade de novos temporais, como os que atingiram o estado nos últimos dias, está descartada.

De acordo com a meteorologista Sheila Paz, a frente fria que passou pela região do litoral paranaense e provocou fortes chuvas já se afastou do estado e, assim, não há mais condições para temporais em nenhuma região. "Com a formação de um núcleo de ar mais frio sobre o oceano, há uma mudança nos ventos e, consequentemente, a estabilização do tempo", afirma. "Nas regiões de Curitiba e do litoral, o máximo que pode haver é chuviscos, por causa da umidade", explica.

Com céu bastante nublado, as regiões da capital, do litoral, Central, e dos Campos Gerais, devem passar por madrugadas frias nos próximos dias. A temperatura mínima, que foi de 16°C na madrugada desta sexta (18), cai para 14°C no sábado. Até a tarde de domingo, os índices sobem gradativamente e podem chegar aos 26°C em Curitiba e Paranaguá e aos 28°C em Guarapuava.

Nas regiões Oeste e Noroeste, o sol aparece desde cedo e há previsão de calor. Em Foz do Iguaçu, a temperatura chega aos 33°C no domingo. Cascavel e Londrina têm máxima de 31°C, enquanto Maringá deve registrar 32°C tanto no sábado quanto no domingo.

Confira a previsão completa para todas as regiões do estado.

Verão começa com chuvas

O tempo deve se manter firme no início da semana que vem, quando começa o verão, sem previsão de chuvas significativas na segunda-feira (21). Na terça-feira (22), entretanto, novas áreas de instabilidade começam a se formar e pancadas de chuva devem ser observadas em todas as regiões entre a tarde e a noite, segundo previsão do Simepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]