• Carregando...
Sem os semáforos, os motoristas terão de usar os retornos que foram construídos | EversonBressan/SMCS
Sem os semáforos, os motoristas terão de usar os retornos que foram construídos| Foto: EversonBressan/SMCS

Os semáforos do cruzamento da Rua Vereador Angelo Burbello com a BR-116, próximo ao limite com Fazenda Rio Grande, serão retirados do local amanhã. A sinalização de trânsito, que fica no bairro Campo de Santana, foi utilizada pela concessionária Auto Pista Litoral Sul, que administra a estrada, para concluir a construção de retornos na região. A promessa é que os novos acessos farão o trânsito fluir de maneira mais ágil.

Para os motoristas que dirigem no sentido Quitandinha-Curitiba, o retorno para Fazenda Rio Grande fica no km 118 (+900 m), a um quilômetro do cruzamento da rodovia com a Rua Vereador Angelo Burbello. No sentido oposto, Curitiba-Quitandinha, o retorno para Curitiba fica no km 122 (+700 m), a 3 quilômetros do cruzamento onde havia os semáforos.

A prefeitura de Curitiba construirá uma trincheira no cruzamento da Angelo Burbello com a BR-116. "O projeto da trincheira será viabilizado no Ippuc ainda neste ano e a obra de construção deverá ser iniciada em 2015, após licitação", disse a secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli. Não há previsão de quando a trincheira ficará pronta.

A retirada dos semáforos será feita pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). Isso foi decidido após reunião entre representantes da Secretaria, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da concessionária e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). No encontro, as entidades determinaram o fechamento do cruzamento entre a BR-116 e a Angelo Burbello. Os veículos que circulam pelo local deverão utilizar apenas os novos retornos da BR-116.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]