Círculos azuis criados recentemente pela prefeitura de Curitba indicam as melhores rotas para os ciclistas na cidade.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Esta sexta-feira (8) é dia de usar a bicicleta para ir ao trabalho. A ideia é da campanha nacional chamada de “De bike ao Trabalho”, organizada pela ONG Bike Anjo. Em Curitiba, a campanha é capitaneada pelo movimento CicloIguaçu, com apoio da prefeitura da cidade.

CARREGANDO :)

Em Curitiba, uma estação de apoio aos ciclistas será instalada no Largo Baden Powell (Avenida Sete de Setembro, entre as ruas Mariano Torres e Tibagi). “Vamos conversar com os ciclistas sobre educação e segurança, distribuindo materiais e orientando sobre o comportamento correto no trânsito e o respeito ao Código de Trânsito Brasileiro”, diz Luis Patricio, do CicloIguaçu e coordenador da campanha em Curitiba. A ação do CicloIguaçu no local se repete no sábado (9).

De acordo com o coordenador de mobilidade urbana da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran), Gustavo Garrett, nesta sexta-feira (8) também haverá mais fiscalização “em pontos críticos de travessias, nas vias compartilhadas e nas ciclovias centrais de Curitiba, onde as demandas serão maiores”.

Publicidade

A atividade é inspirada no Bike To Work Day, um evento anual realizado em vários países para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho. No Brasil, foi adotado como dia da campanha a segunda sexta-feira do mês de maio.

Veja também
  • Ciclista morre atropelado na BR-277
  • Ciclistas fazem protesto em memória de Magoo
  • Motorista que atropelou artista plástico se apresenta à polícia
  • Seis ciclistas já morreram nas ruas de Curitiba em 2015