• Carregando...
A previsão do Simepar é de chuva entre quinta e sexta-feira em todo o estado | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
A previsão do Simepar é de chuva entre quinta e sexta-feira em todo o estado| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Uma frente fria formada entre a Argentina e o Uruguai é a responsável pela chuva em Curitiba nesta quinta-feira (22), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. A previsão é que o tempo permaneça nublado até sexta-feira (23), com chuvas esparsas. "Há maior chance de haver temporais na sexta-feira", prevê a meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto. Neste dia, o volume pluviométrico deve ser maior e as temperaturas podem ficar um pouco mais baixas, entre 10°C e 18°C. Segundo a meteorologista, o amanhecer de sexta será mais quente que o final do dia.

De sexta para sábado, uma massa de ar frio vinda do Rio Grande do Sul provoca queda das temperaturas em Curitiba, prevê o Simepar. A mínima deve ser de 8°C no amanhecer de sábado. Durante o dia, a máxima será de 17°C, com tempo fechado, mas sem chuvas. No domingo, as precipitações retornam. O fim de semana terá o tempo bem fechado, com chance de ventos fortes. "No domingo, há a possibilidade de uma chuva rápida, e a temperatura não deve superar os 14°C", diz a meteorologista do Simepar.

Paraná

A previsão do Simepar é de chuva entre quinta e sexta-feira em todo o estado. De Guarapuava para o Sul, as temperaturas caem para 4°C no fim de semana. "No sábado, há uma tendência de tempo mais fechado no litoral e no Norte Pioneiro", aponta Ana Beatriz. Segundo ela, há previsão de chuva rápida no domingo em todo o estado. No Norte do Paraná, as temperaturas permanecem amenas, com máxima de 22°C durante o fim de semana.

Confira a previsão do tempo em Curitiba e outras cidades do estado no site da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]