• Carregando...

O fim de semana que antecede o Dia das Crianças recebe uma nova cor. Os shoppings centers de Curitiba oferecem atrações especiais e promoções para a diversão de pais e filhos.

Até o dia 12 de outubro os clientes que realizarem compras a partir de R$200 reais no Shopping Estação serão presenteados, enquanto durar o estoque de ingressos, com 2 ingressos para o espetáculo "Cinderela" em cartaz no Teatro Regina Vogue.

A opção cultural do empreendimento fica por conta do espetáculo "Surpresa" apresentado no Teatro de Bonecos Dr. Botica com apresentações nos dias 10, 11 e 12. A peça é contada a partir de histórias que saem de caixas escolhidas pelo público. No dia 10 terá ainda contação de histórias infantis na Livrarias Curitiba Megastore.

O Shopping Mueller tem no piso dos cinemas, até o dia 12, brincadeiras relacionadas ao desenho animado Padrinhos Mágicos. No espaço reservado as crianças aprendem a montar varinhas, requisito principal para um Padrinho Mágico além de testarem seus conhecimentos a respeito dos personagens da série com o jogo da memória. Ainda no espaço acontece a Corrida Mágica e o Arremesso Mágico. A entrada é gratuita para crianças de 3 a 12 anos e o espaço funciona de domingo a sexta das 14h às 20h e aos sábados das 10h às 22h. Na segunda-feira, dia 12/10 o horário de funcionamento será das 14h às 20h.

O ParkShoppingBarigüi preparou ambientes separados para meninos e meninas. Os meninos podem aproveitar do dia 10 ao dia 21/10 o espaço Hot Wheels Tuning com atividades interativas e educacionais como ilha de orientação de transito e briquedoteca. A principal atração fica por conta do VW Fox tunado com visual Hot Wheels, os garotos podem tirar fotos com o veículo e brincar no escorregador em forma de escapamento. No espaço Educação no Trânsito os meninos recebem orientações sobre segurança e desenvolvem atividades que simulam situações cotidianas nas ruas.

Para as meninas o espaço desenvolvido é o Shopping da Polly. Dividido em Polly Boutique, Livraria e Pet Shop da Polly as garotas conhecem as novas coleções de acessórios da boneca. No espaço Lachonete da Polly acontece o desafio "jogue o lixo na lata certa" que orienta as crianças sobre a importância da reciclagem. Ao lado externo do Shopping da Polly fica a brinquedoteca, onde as meninas podem brincar com os novos lançamentos, e ainda a ilha Pinturinha para pintar uma flor e decorar a árvore da Polly.

Em ambos os espaços os circuitos são realizados no período de 15 minutos e em grupos de 10 crianças. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira e aos domingos das 14h às 22h, com retiradas de senhas a partir das 13h30. Aos sábados as atividades iniciam 10h e terminam 22h com a retirada das senhas iniciando às 10h

O Park Gourmet, área exclusiva de restaurantes do ParkShoppingBarigüi também terá atrações especiais. De sábado até segunda-feira das 12h às 16h, serão desenvolvidas atividades de pintura, leitura de histórias e teatro de fantoches. O atendimento é de grupos com até 30 crianças e os pais devem retirar o voucher no restaurante em que estiverem almoçando. Na segunda-feira à noite a cantora Karol Salih irá se apresentar com repertório de músicas infantis no local.

Entre os dias 4 a 17/10 o Shopping Crystal Plaza apresenta no Piso L2 estrutura com o tema "Esportes no Shopping". Das 14h às 20h crianças podem praticar ginástica olímpica, futebol, tênis de mesa, Pebolim e Futebol de Botão. Ao final das brincadeiras ainda conferem seus nomes no Pódio que registra os campões. A entrada é gratuita.

O Palladium Shopping Center apresenta o Parque Está Chovendo Hambúrguer até o dia 18 de outubro, no piso L1. As crianças podem pular na gelatina, brincar na fábrica de hambúrguer e fazer experiências cientificas em um espaço exclusivo. De domingo à sexta-feira das 14h às 20h e aos sábados das 10h às 20h. O Parque tem o início das atividades juntamente com a estréia do filme Está Chovendo Hambúrguer nos cinemas.

Outra atração também no piso L1 do Palladium Shopping Center de 1º de outubro a 2 de novembro é a Exball. A Bola que desliza sobre a água. Adultos e crianças, com até 60 quilos podem entrar nas bolas gigantes, com dois metros de diâmetro, e transparentes, infladas com oxigênio suficiente para 40 minutos. O ingresso custa R$10 e dá direito a 4 minutos de diversão. De segunda a sexta-feira das 11h às 23h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

O Shopping Total conta com atrações nos dias 11 e 12 de outubro para as crianças. Das 15h às 16h o ator-músico Menestrel e seu violão contam histórias que alertam sobre os cuidados com o meio ambiente e das 16h30 às 17h30 acontece o show de mímicos. As oficinas Teatro de Sombras e Bonecos Recicláveis começam às 14h e terminam às 18h. Todas as entradas são francas.

Durante todos os fins de semana de outubro o Shopping Cidade conta com shows de mágica, das 17h30 às 18h30 e com os Bonecos Gigantes da Bela e a Fera, em exposição das 15h30 às 17h.

Teve início no dia 2 e dura até dia 14 de outubro na praça de eventos do Shopping São José a Casa do Pica-Pau, onde as crianças conhecem e brincam com os personagens do desenho animado. No cenário são realizadas atividades de pintura e desenho e as crianças ainda podem brincar com os Playstations instalados no local. A casa abre de segunda a sexta-feira e nos domingos e feriados das 14h às 20h e aos sábados das 10h às 22h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]