• Carregando...

A massa de ar seco e frio que se espalhou pelo Paraná nesta semana continua avançando e deve favorecer hoje a formação de geada nas regiões Sudoeste, Centro-Sul e Sul. Ontem, além das duas primeiras áreas, o Oeste e parte da região metropolitana de Curitiba também foram atingidos pelo fenômeno. O risco de geada só diminui amanhã, com o deslocamento da massa polar para o oceano, segundo o meteorologista do Simepar, Lizandro Oliveira Jacobsen.

O fenômeno, porém, fica restrito às regiões de serras e vales de montanhas entre as regiões Centro-Sul e Nordeste.

Também na quinta-feira, as temperaturas começam a subir. "Não vai fazer calor, mas as temperaturas ficarão mais amenas até o final de semana, subindo em média 2°C por dia", explica Jacobsen.

Na madrugada de ontem, as temperaturas ficaram baixas em todo o Paraná. A menor delas foi registrada em Palmas, onde a mínima chegou a -1,2°C. Em Curitiba, os termômetros registraram 4,4°C. Mesmo no Norte do estado a madrugada foi gelada. Em Londrina, por exemplo, a mínima foi de 6°C.

Para hoje, a previsão do Simepar é que a temperatura na capital paranaense varie entre 5°C e 15°C. Em Palmas, região mais fria do estado, a mínima será de 1°C e a máxima de 17°C. Em Londrina, a mínima sobe para 7°C e a máxima chega aos 17°C.

O tempo permanece estável em todo o estado. Da região metropolitana de Curitiba ao litoral o céu fica nublado e com condições para ocorrência de chuviscos ocasionais na região da Serra do Mar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]