• Carregando...

Não foi a menor temperatura do estado no ano, e provavelmente poucos estavam acordados quando, por volta de 4h da madrugada desta quarta-feira, o Instituto Simepar registrou 0,4ºC em União da Vitória, região Sul do Paraná. O "recorde", de menor temperatura do ano, pertence à cidade de Guarapuava, nos Campos Gerais, quando no mês de abril foi registrado -0,6ºC.

Em Curitiba, pelo segundo dia consecutivo, o Simepar registrou 5,9ºC - a menor temperatura de 2006. Segundo o meteorologista Samuel Braun, do instituto, esta temperatura foi registrada às 3h desta madrugada. Até então, a capital havia registrado 6ºC no mês de abril.

Ainda segundo o meteorologista, é possível que tenha geado em União da Vitória, Palmas, Ortigueira, Palotina, Toledo e algumas cidades da região Oeste. "Não podemos medir a geada. Podemos confirmar apenas através de imagens ou pelas condições climáticas. Temos confirmação em Telêmaco Borba", conta Braun.

"Para gear, geralmente as temperaturas devem ficar abaixo dos 5ºC, mas depende das condições climáticas. Hoje (quarta-feira) havia muitas nuvens e vento forte o que inibe a geada", explica o meteorologista.

A queda acentuada nas temperaturas é causada por uma massa de ar frio que está sobre o estado e deve perder força somente a partir de sexta-feira. "Até lá, a tendência é que o frio permaneça, mas a temperatura vai aumentando gradativamente", prevê Braun.

Para esta quarta-feira não há previsão de chuva para nehum ponto do estado. Em Curitiba e região metropolitana o sol deve aparecer entre nuvens. A máxima deve ser de 15ºC. Em Paranaguá, no Litoral, os termômetros devem oscilar entre 10ºC e 22ºC.

Nas regiões Norte, Noroeste e Oeste a previsão é de temperaturas baixas, mas a presença do sol está garantida, segundo a previsão do Simepar. A máxima deve chegar aos 18ºC em Cascavel, 22ºC em Foz do Iguaçu e em Londrina, e 23ºC em Maringá.

Madrugada de temperaturas abaixo de zero e neve em Santa Catarina

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]