• Carregando...

O Sindilitoral anunciou nesta quarta-feira que irá promover diversas ações para protestar contra a criação de novas praças de pedágio no Paraná.

"Vamos procurar as lideranças de moradores, classe patronal e de trabalhadores e as Câmaras de Vereadores e impedir que nosso litoral e essas regiões sejam reféns do pedágio e não tenham alternativa de fuga ou desvio, sem uma contrapartida social", explicou o sindicato em nota.

Em Curitiba, o Sindilitoral pretende montar barracas na Boca Maldita, no Centro, para mostrar para a população as justificativas para que não haja novos postos no estado.

Os dois caminhos alternativos ao pedágio da BR-277 – a BR-376 e a BR-116, que dão acesso à Estrada da Graciosa – devem ser pedagiados até o início de 2007. Na BR-376, que liga o Paraná a Santa Catarina, serão duas praças de pedágios até a entrada da Estrada de Garuva, caminho obrigatório para quem vai a Guaratuba. Na BR-116, uma praça de pedágio deve ser instalada cerca de dois quilômetros antes do acesso à Estrada da Graciosa para quem se dirige de Curitiba ao litoral.

INTERATIVIDADEQual é sua opinião sobre a instalação dos pedágios? Participe do fórum

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]