Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Antes de conciliação no TRT

Sindicato reabre indicativo de greve de ônibus para Curitiba

Motoristas e cobradores ameaçam entrar em greve na quinta-feira (26) caso reivindicações da categoria não sejam atendidas

Motoristas e cobradores prometem greve a partir de quinta-feira se negociação na quarta fracassar | Marcelo Andrade / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Motoristas e cobradores prometem greve a partir de quinta-feira se negociação na quarta fracassar (Foto: Marcelo Andrade / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) reabriu um indicativo de greve para a categoria a partir desta segunda-feira (23). Com isso, a partir de quinta-feira (26) pode ocorrer uma greve de ônibus em Curitiba. A decisão de iniciar a paralisação ainda depende do resultado da audiência de conciliação entre patrões e empregados marcada para ocorrer nesta quarta-feira (24), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Veja como terminou a última greve dos funcionários do transporte público de Curitiba

O primeiro indicativo foi apresentado no feriado de Corpus Christi, dia 19 e retirado no dia 20. Mas, no sábado (21), em assembleia da categoria, associados do sindicato votaram a favor da manutenção do indicativo.

Os trabalhadores pedem o fim da dupla função de motoristas em microônibus da cidade, reajuste no vale alimentação e fim do assédio moral, entre outras questões. O reajuste no vale alimentação ocorre porque, segundo o Sindimoc, a demanda se arrasta desde a última greve, quando a categoria pedia R$ 100 de aumento, mas foi concedido apenas R$ 31,50.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou, via assessoria, que aguarda a realização da audiência de conciliação, na quarta-feira (25), para só então se manifestar oficialmente sobre o assunto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.