• Carregando...
Motoristas e cobradores prometem greve a partir de quinta-feira se negociação na quarta fracassar | Marcelo Andrade / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Motoristas e cobradores prometem greve a partir de quinta-feira se negociação na quarta fracassar| Foto: Marcelo Andrade / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) reabriu um indicativo de greve para a categoria a partir desta segunda-feira (23). Com isso, a partir de quinta-feira (26) pode ocorrer uma greve de ônibus em Curitiba. A decisão de iniciar a paralisação ainda depende do resultado da audiência de conciliação entre patrões e empregados marcada para ocorrer nesta quarta-feira (24), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Veja como terminou a última greve dos funcionários do transporte público de Curitiba

O primeiro indicativo foi apresentado no feriado de Corpus Christi, dia 19 e retirado no dia 20. Mas, no sábado (21), em assembleia da categoria, associados do sindicato votaram a favor da manutenção do indicativo.

Os trabalhadores pedem o fim da dupla função de motoristas em microônibus da cidade, reajuste no vale alimentação e fim do assédio moral, entre outras questões. O reajuste no vale alimentação ocorre porque, segundo o Sindimoc, a demanda se arrasta desde a última greve, quando a categoria pedia R$ 100 de aumento, mas foi concedido apenas R$ 31,50.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou, via assessoria, que aguarda a realização da audiência de conciliação, na quarta-feira (25), para só então se manifestar oficialmente sobre o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]