• Carregando...

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral (Sindilitoral) e a Associação Comercial e Empresarial de Matinhos (Acima) informaram nesta sexta-feira (24) que irão pedir para oito municípios do Litoral e região de Curitiba que reduzam ou isentem o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) cobrado da concessionária Ecovia, empresa responsável pela BR-277 entre Curitiba e Paranaguá. Com isso, as instituições esperam conseguir reduzir o valor do pedágio e aumentar o turismo na região.

A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, durante reunião na sede da concessionária. Inicialmente, o Sindilitoral e a Acima haviam pedido que não fosse realizado o aumento na tarifa programado para o dia 1º. A concessionária negou e alegou que os encargos tributários impediriam uma redução. Daí a saída é pedir a redução do imposto para que a concessionária baixe o valor do pedágio.

Os municípios que devem ser procurados são Antonina, Curitiba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Piraquara, Pontal do Paraná e São José dos Pinhais. O valor do ISS cobrado hoje de 5%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]