• Carregando...

Encerrada na noite de sexta-feira (26), a votação para escolha do presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) reelegeu Anderson Teixeira, da chapa de continuidade Força Sindical. O atual presidente recebeu 2.062 votos, 85% dos válidos – o Sindimoc possui aproximadamente seis mil filiados, mas apenas cerca de 4.300 eram aptos a votar.

As eleições tiveram início na manhã de quinta-feira (25) e todo o processo foi acompanhado por um oficial de justiça. A apuração foi encerrada por volta das 2h30 da madrugada desse sábado (27). De um total de 2.485 votos válidos, a chapa 3, filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu 166, ficando em segundo lugar; a chapa 1, vinculada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), recebeu 126; e a chapa 4, apoiada pelo deputado federal Fernando Francischini (SDD-PR), ficou com 108. Entre nulos e brancos foram 23 votos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Força Sindical, as propostas da chapa vencedora são garantir a continuidade do ritmo e mobilização da categoria, avançar nas conquistas salariais e lutar pela manutenção de cerca de seis mil vagas de cobrador, cuja descontinuação é proposta em projeto de lei na Câmara Municipal de Curitiba.

"Desde 2010 a categoria tem um perfil sindical mais combativo e atuante. A Força Sindical conseguiu aumento salarial real de 20% em quatro anos, o que é uma grande conquista, mas pouco em face das condições de trabalho no Brasil. Também nos preparamos para eventuais represálias contra a categoria e vamos seguir lutando pelos cobradores", explicou o assessor Gláucio Dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]