O sistema de informática, principalmente os programas de armazenamento de dados, do Governo do Paraná não funcionaram ao longo desta terça-feira (10). A pane prejudicou o atendimento a população em alguns órgãos, como o Instituto de Identificação, Instituto Médico Legal (IML) e nas delegacias da Polícia Civil.

CARREGANDO :)

Há relatos de dificuldade ainda de acesso a Central de Viagens, que controla os deslocamentos de servidores. O problema, que atingiria todo o estado, foi confirmado pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar).

Esta não é a primeira vez que o sistema de informática do governo estadual fica fora do ar. No início do mês passado, um problema semelhante deixou fora do ar sites e os bancos de dados internos, administrados pela Celepar, durante pelos menos dois dias.

Publicidade

Desta vez, a assessoria de imprensa da Celepar informou, que "não houve paralisação (dos serviços). Houve somente lentidão." O motivo que levou a este problema ainda não foi esclarecido. A informação divulgada é que "houve um maior fluxo de acesso (aos sistemas). Mas os motivos estão sendo investigados." Além disso, a Celepar informou que no fim da tarde desta terça, o acesso aos programas havia sido normalizado.

Os picos de instabilidade aconteceram às 11 horas da manhã e às 13 horas, além das 9 horas quando o problema começou.

A assessoria de imprensa do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informou que o órgão teve problema de "oscilação na captura biométrica" para as Carteiras de Motoristas. Porém, isso "não chegou a prejudicar o atendimento."

Veja também
  • Após assalto, bandidos invadem estacionamento de shopping no Batel
  • Suspeito de estuprar 12 mulheres em Curitiba é preso em Almirante Tamandaré
  • Exame descarta morte de criança por gripe A em Telêmaco Borba
  • Percentual de fumantes no país fica pela primeira vez abaixo dos 15%