• Carregando...

Um jovem morreu e um adolescente sofreu ferimentos graves, após serem atropelados por um caminhão, na estrada velha da Graciosa, na manhã desta quinta-feira. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deu apoio no atendimento da ocorrência com um helicóptero, por volta das 9h30, o estudante de engenharia William Camargo, 21 anos, e o adolescente identificado apenas como Otávio, de 16 anos, desciam a pista de skate, acompanhados de mais dois amigos. Eles foram atingidos por um caminhão caçamba, que subia a estrada, sentido BR-116.

O acidente ocorreu no bairro Rio do Meio, no município de Quatro Barras. Os dois foram atingidos em uma curva com visibilidade ruim. Os amigos das vítimas, que estavam um pouco atrás, disseram à polícia que o caminhoneiro subia pela contramão. O motorista fugiu do local. Por causa do estado de choque, os amigos não lembravam da placa do veículo, apenas que era vermelho.

O rodado passou em cima de William, que morreu na hora. Otávio foi socorrido pelo helicóptero da PRF - que chegou antes da viatura da PM - e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, em estado grave, com várias fraturas. Os dois usavam equipamentos de segurança e, segundo a polícia, costumavam praticar o esporte na região.

O pai de William, Jair Ribeiro Camargo, disse que o rapaz andava de skate há pouco mais de três anos. "Ele já tinha caído, mas gostava do esporte e treinava sempre com os amigos. Passou para o segundo ano do curso de engenharia e estava em férias. Estava com tempo livre e de manhã disse que ia andar de skate e voltava para o almoço", descreveu.

A família mora no bairro Tingui em Curitiba. "Ontem fez sete anos que a mãe dele morreu. Agora temos que conviver com mais esta perda. O sonho dele era ser profissional no esporte", lamentou Camargo.

Os três amigos que testemunharam o acidente foram ouvidos por uma equipe do 22.º Batalhão da Polícia Militar, e o inquérito fica com a delegacia de Quatro Barras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]