• Carregando...

Chega a 13 o número de presos na operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro, que tem como objetivo desarticular uma quadrilha responsável por adulterar combustíveis e sonegar impostos. Desde o início desta quinta-feira (2), cerca de 150 agentes de diversas delegacias tentam cumprir 14 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. As informações são da Polícia Civil.

A ação acontece em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e em outros estados.

De acordo com a Polícia Civil, entre os presos há donos de postos de gasolina e de usinas. Os agentes apreenderam quatro caminhões que transportavam combustível adulterado, além de 12 munições e uma escopeta calibre 12. Em Campos, um posto de gasolina foi interditado suspeito de vender gasolina adulterada.

A ação é coordenada pela Delegacia Fazendária (Delfaz). A delegada responsável pela operação, Izabela Santoni, explicou que os agentes também estão nas cidades de Patos de Minas (MG), Uberaba (MG) e Taguatinga (DF).

"Essa quadrilha também busca o enriquecimento ilícito não só com a sonegação fiscal, mas também com a mistura de combustíveis em detrimento da segurança do cidadão, em vista que eles misturam metanol, um combustível altamente tóxico, com etanol", disse a delegada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]