Subiu para 216 o número de mortos em consequencia das fortes chuvas dos últimos dias no estado do Rio, segundo dados do Corpo de Bombeiros divulgados na manhã deste sábado (10).

CARREGANDO :)

Em Niterói, na região metropolitana, já foram encontrados 136 corpos. Os bombeiros também resgataram 60 corpos no município do Rio, 16 em São Gonçalo, um em Nilópolis, um em Petrópolis, um em Paracambi e um em Magé. O número de feridos chega a 161.

Funcionários do Tribunal de Justiça no Rio estão no Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo, em Tribobó, para agilizar a liberação dos corpos das vítimas sem identificação. Além disso, dois ônibus do IML e defensores públicos estão no Morro do Bumba desde ontem (9) para que os corpos encontrados sejam identificados por médicos legistas no local.

Publicidade

A Defensoria Pública do estado também montou um plantão no IML do Rio, nos locais onde há desabrigados e na própria sede do órgão para dar assistência jurídica às famílias e pedir alvarás para sepultar os corpos que não podem ser identificados.

Segundo a Defesa Civil municipal do Rio, 300 casas foram interditadas e mais de 5 mil pessoas estão desabrigadas.

A Marinha informou que as ondas ainda chegam a 3 metros de altura na orla do Rio. O alerta de ressaca permanece até a meia-noite de hoje. A partir de amanhã as ondas devem diminuir e a previsão é de que já não haja ressaca. O tempo continua instável com possibilidade de pancadas de chuva até amanhã (11), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Veja também
  • Prefeitura do Rio libera cerca de R$ 125 milhões para danos das chuvas
  • Tragédia no Rio é problema nacional, diz Marco Aurélio
  • Bahia tem cinco cidades em situação de emergência devido às chuvas