i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Temporal

Sobe para 22 o número de mortos pela chuva em MG

  • PorFolhapress
  • 01/01/2009 21:01

São Paulo - As fortes chuvas que atingiram Minas Gerais na noite de quarta-feira causaram três mortes e o desaparecimento de uma pessoa, de acordo com informações divulgadas ontem pelo Corpo de Bombeiros, elevando para 22 o número de mortos em decorrência das enchentes no estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o temporal, que começou por volta das 19 horas, deixou três mortos em Belo Horizonte.

Segundo a Agência Brasil, Maria das Graças Santos Ribeiro, de 51 anos, que teve seu veículo tomado pelas águas no Bairro Betânia, Zona Oeste de Belo Horizonte, morreu arrastada pela enxurrada. O marido e a filha que a acompanhavam foram salvos por moradores.

Também foram encontrados os corpos de Ronaldo Emílio Vieira, 51, e Bianca Gabriela Antunes, de 3 anos, mas não há informações sobre como foram atingidos. De acordo com os bombeiros, um homem ainda está desaparecido. Ainda segundo os bombeiros, o estado tinha 68 pontos de alagamento entre 19h50 e 23 h de ontem.

A Defesa Civil estima que 295 pessoas tenham ficado feridas no estado em decorrência das chuvas. Mais de 282 mil pessoas foram prejudicadas pelas enchentes.

Ao todo, 92 cidades foram afetadas pelas chuvas no estado, segundo a Defesa Civil. Destas, 53 declararam situação de emergência. Além disso, 56.668 pessoas estão desalojadas e outras 5.994 permanecem desabrigadas, ou seja, estão em casa de parentes e amigos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.