• Carregando...
Bombeiros trabalham no resgate às vítimas do desabamento | REUTERS / Nacho Doce.jpg
Bombeiros trabalham no resgate às vítimas do desabamento| Foto: REUTERS / Nacho Doce.jpg

Subiu para nove na manhã desta quinta-feira (29) o número de mortos no desabamento de um prédio em obras. A edificação, em São Mateus, zona leste de São Paulo, desabou na terça-feira (27). O último corpo, do pedreiro Claudemir Viana de Freitas, de 28 anos foi encontrado às 7h15, quase 48 horas depois do acidente, ocorrido por volta das 8h30. Os bombeiros seguem com as buscas pelo último desaparecido, Antônio Wellington Teixeira da Silva, de 20 anos.

Outras 26 pessoas foram socorridas com vida - a maioria já recebeu alta dos hospitais. Segundo a Prefeitura, a construção estava irregular e já havia sido embargada.

O prédio em São Mateus ruiu quando trabalhadores se preparavam para o café. O desabamento, na Avenida Mateo Bei, aconteceu com ao menos 35 pessoas no local. "O que vimos aqui é uma edificação com dois pavimentos, o térreo e o primeiro andar, em que houve uma ruptura da área que suportava isso, e as duas lajes praticamente se encontraram", explicou o coronel Reginaldo Repulho, do Corpo de Bombeiros. As causas do desabamento devem ser apuradas pela Polícia Científica.

A defesa do dono do imóvel, Mustafá Ali Mustafá, e o Magazine Torra Torra, que alugou o espaço, trocam acusações sobre a responsabilidade pelo caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]