• Carregando...

Subiu para sete o número de presos da delegacia de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, que foram recapturados na manhã desta segunda-feira (17). Vinte e dois homens fugiram do distrito policial na noite de sábado (15) e um deles morreu em confronto com a Polícia Militar (PM).

Catorze presos ainda estavam foragidos por volta das 9 horas e eram procurados pela PM. Cinco homens foram recapturados no domingo (16) e dois foram localizados pela polícia nesta madrugada.

A fuga ocorreu após os presos roubarem armas do carcereiro, que estava sozinho na delegacia na noite de sábado. Parte do grupo fugiu no carro do carcereiro. Segundo o investigador da Polícia Civil Eliseu Santana, um grupo de presos rendeu o carcereiro por volta das 22h30 e soltou os demais detentos. Eles roubaram uma pistola calibre 380, uma escopeta e uma submetralhadora. O grupo fugiu em uma pick-up Peugeot do carcereiro, que não ficou ferido.

O grupo foi interceptado por uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da PM, nas proximidades do Trevo da BR-116, momentos após a fuga. Emerson Michael Freire teria reagido, foi baleado e morreu no local. As armas foram recuperadas, segundo o investigador da Polícia Civil Eliseu Santana.

A delegacia de Campina Grande do Sul tem duas celas com capacidade para quatro detentos cada, mas abrigava 22 pessoas no momento da fuga.

Santana afirmou nesta segunda-feira que não havia sido definido se os presos serão transferidos. Segundo ele, a Polícia Civil estuda quantos serão levados para outros distritos policiais e para onde serão levados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]