• Carregando...

Belo Horizonte – Um bebê recém-nascido foi enterrado vivo em Governador Valadares (MG), na madrugada de domingo, e permaneceu cerca de três horas sob a terra. A criança, do sexo masculino, foi resgatada com vida e permanece internada no Hospital Municipal da cidade. Os pais, um jovem lavrador de 20 anos e uma estudante de 16, são os principais suspeitos da tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança deu à luz o menino e teria decidido enterrá-lo num pasto, próximo ao assentamento Oziel Alves, a cerca 600 metros do local do parto. No domingo pela manhã os policiais prenderam em flagrante o pai do bebê, Marcondes de Paula, suspeito de ter ajudado a adolescente no parto e participado do enterro do próprio filho.

A adolescente contou à família que a criança havia nascido morta, mas os parentes não acreditaram na versão e seguiram, junto com vizinhos, para o local onde foi enterrada. "Vimos a terra mexer e começamos a cavar, aí achamos um pezinho. Eu coloquei a mão por baixo e levantei. Aí era a criança, estava respirando, mas um pouquinho gelada", contou uma amiga da família, Marina Rocha.

Segundo a PM, o bebê foi enrolado num pano e enterrado a uma profundidade de cerca de 10 centímetros. Os médicos acreditam que ela foi enterrada de uma maneira que permitiu a ventilação e contribuiu significativamente para sua sobrevivência.

O menino foi internado na UTI Neonatal e seu estado de saúde é considerado estável.

A prefeitura informou que ele irá permanecer no hospital até uma decisão judicial sobre sua guarda.

A mãe, com forte hemorragia, foi detida e levada para o hospital. O pai permanecia preso na cadeia pública da cidade. Ele negou envolvimento com o fato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]