• Carregando...

O paranaense Wagner Andolfato de Souza deve chegar no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, neste domingo, às 10h20. Ele deverá ser recebido pelos parentes e amigos, mas sem tempo para fazer muita festa. Uma ambulância estará a espera para conduzi-lo diretamente para o Hospital Evangélico, em Curitiba.

Ele saiu à noite do Peru e a previsão era que chegasse de madrugada em São Paulo, onde ficaria em uma sala reservada no aeroporto aguardando o vôo para Curitiba. Uma entrevista à imprensa está marcada para o Hospital Evangélico, mas ainda depende de confirmação.

"A entrevista só será dada se ele estiver se sentindo bem", avisa o pai de Wagner, Waldemar de Souza. A família fica mais tranqüila com a chegada do filho. "Deus está mandando meu filho de volta. Ele nasceu de novo", o pai não se cansa de repetir.

Neste sábado Wagner recebeu autorização do médico para voltar à capital paranaense, mas com uma condição. "O médico só me liberou se ele pudesse ir junto comigo até o hospital explicar o meu caso", disse por telefone de Lima, capital do Peru, onde estava internado.

Souza conta que um amigo comprou as passagens de avião para que ele pudesse voltar o mais rápido possível. A volta ao Paraná está toda sendo coordenada pela empresa que enviou Wagner ao Peru.

Na sexta-feira ele começou o tratamento de heteroenxerto nas partes do corpo onde se queimou.

Wagner é um dos 92 passageiros que estavam a bordo do Boeing 737-200 que caiu, na terça-feira, a poucos quilômetros do aeroporto da cidade de Pucallpa, no Peru. Um outro brasileiro, Nivaldo Papetti, de Sorocaba, no interior de São Paulo, também estava no avião e passa bem. Ele não teve ferimentos. Outras 57 pessoas sobreviveram ao acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]