• Carregando...

O adolescente William Marcelo Mendes, 14, um dos sobreviventes da tragédia no Barreirinha, em Curitiba, vai passar mais uma noite no Hospital Evangélico. Mendes ia receber alta nesta segunda-feira (18), mas, segundo o médico e diretor do hospital, Samir Ali Bak, o adolescente teve uma alteração psicológica e deverá ter alta na manhã desta terça-feira (19).

"Ele chorou bastante. É uma reação normal. Agora que ele deve ter a dimensão da tragédia. Como ele teve essa alteração, achamos por bem mantê-lo no hospital. A psicóloga já conversou com ele e conseguiu acalmá-lo um pouco", informou o diretor.

Mendes foi atropelado na calçada antes do acidente com as vítimas fatais, sofreu traumatismo craniano de grau leve e está com algumas contusões no corpo.

Jovem sobreviventeJá a jovem Sirley da Cruz Dias, de 18 anos, outra sobrevivente, foi ao sepultamento da filha e do marido na tarde desta segunda-feira em Almirante Tamandaré, região metropolitana. Uma ambulância e um médico acompanharam a jovem durante o enterro. As outras vítimas do acidente também foram enterradas na tarde desta segunda-feira.

Segundo o médico Ali Bak, Sirley voltou transtornada do cemitério. "Ela estava muito abatida e triste", confessou o médico.

Sirley ainda corre risco de morte, mas o médico contou que ela está se recuperando bem, pois é uma paciente saudável, não é obesa, não tem diabetes e pressão alta.

"Mesmo assim ela tem que ficar em observação, pois ficou esmagada por três horas. Isso acabou destruíndo os tecidos, que podem entram na corrente sangüínea, e como são microscópicos, podem passar pelo rim e ali se depositar. Pode causar obstrução renal, e conseqüentemente uma doença renal", explicou Ali Bak.

A jovem foi internada no domingo, com risco de morte. Quando deu entrada no hospital, Sirley estava desacordada, com traumas no rosto e contusão no tórax.

A paciente está em um quarto e a previsão é de que ela receba alta já na quarta-feira, mas em cinco dias terá que voltar ao hospital. Depois disso, segundo o médico, haverá três retornos, um por mês.

InquéritosA polícia de Curitiba abriu dois inquéritos para investigar a tragédia ocorrida no Barreirinha. Um deles vai apurar como ocorreu o acidente, e o outro, a morte do motorista Claudemir Batista Severino, linchado após o acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]