• Carregando...

Um homem de 41 anos foi preso na tarde de terça-feira (23), no Centro de Londrina, acusado de roubar o telefone celular de uma adolescente. O detido em questão é Maurício Youssef Parizzoto, sobrinho do doleiro Alberto Youssef, que segue preso em Curitiba, acusado de envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

Segundo o delegado da Polícia Civil Arnaldo Peron, ele chegou a utilizar uma faca para tomar o celular da vítima. “Na fuga, ele foi contido por populares. Logo após, a Polícia Militar chegou, ele recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por roubo”, informou.

Parizzoto foi levado para a carceragem do 4º Distrito Policial de Londrina. Levantamento da Polícia Civil aponta que o acusado tem vários antecedentes criminais, como furtos, estelionato, receptação, entre outros crimes. Ainda de acordo com o delegado, o acusado é usuário de drogas e tem o costume de cometer furtos para obter entorpecentes.

Em entrevista para a TV Tarobá, de Londrina, Parizzoto afirmou ter levado o celular da vítima, embora negue ter usado a faca durante o assalto. “Só peguei [ o telefone] e saí correndo”, explicou. O acusado também disse que já foi preso cerca de cinco vezes e que pegou o celular da vítima por ser viciado em crack. “Faz 15 dias que eu tô na rua, sem ir pra casa, sem nada”.

O parente de Alberto Youssef passará por uma audiência de custódia, quando a Justiça vai analisar se é necessário mantê-lo preso, se vai cumprir alguma medida punitiva ou se poderá deixar a prisão mediante fiança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]